quarta-feira, 6 de abril de 2011

Diga adeus a sua rugas e cicatrizes!!!!

O envelhecimento cutâneo é a mudança da estrutura pele que ocorre de modo gradativo, mas pode ser acelerado por alguns hábitos, exposição solar, stress, doenças, cigarro, etc
Dentre as mudanças mais significativas da pele temos a perda da hidratação, afinamento dos tecidos mais profundos e espessamento dos superficiais, perda da elasticidade, diminuição do colágeno. Tudo isso torna a pele mais fina, com rugas, flácida e sem vida.


Dentre os tratamentos propostos para o rejuvenescimento facial, o laser de CO2 tem se  mostrado um dos mais efetivos. Um novo aparelho de laser de CO2 promete trazer vantagens sobre esta técnica já consagrada de tratamento da pele danificada, substituindo-a por uma de aspecto mais jovial.
Os alvos deste tipo de tratamento  são: as linhas finas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne.
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.
Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.
No caso do CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz. Com isso, o laser atinge pequenos pedaços da pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele tratadas.
É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.
Os estudos apresentados durante o Congresso da Academia Americana de Laser em Medicina e Cirurgia de 2010 mostraram melhora nas linhas, rugas, cicatrizes, flacidez e outras irregularidades da pele. Aparentemente, como acontece com o laser de CO2 tradicional, este aparelho também estimula a formação de uma nova camada de colágeno que se mantém.
Os resultados são fantásticos, porém é preciso ser manuseado por profissionais bem treinados por se tratar de um procedimento mais invasivo e com potencias riscos de lesões residuais.