quinta-feira, 30 de maio de 2013

Diferenças entre BB cream, CC cream e, agora, DD cream:




A onda do momento é exibir uma pele bem preprada, sem imperfeições, mas como se não estivesse nada, nem base. E é aqui que está o pulo do gato. Alguns produtos no mercado ajudam a fixar melhor a maquiagem, dando um efeito mate (sequinha) na pele, enquanto outros funcionam como base mesmo, só que com textura mais leve.
No mercado há hoje o Primer, BB Cream, CC Cream e até o DD Cream. Mas qual deles é o melhor para você? Qual vai dar o efeito que você quer? E qual não pode sair da bolsa de jeito nenhum. Para responder estas perguntas falamos com a maquiadora Juranda Xavier, que detalhou qual a função de cada um desses produtos.

O Primer:
Este produto é apenas uma inspiração para a invenção do BB Cream, CC Cream e até mesmo do DD Cream. Ele já virou um item essencial em qualquer maquiagem pode ajudar a controlar a oleosidade de uma forma mais simples. O primer é conhecido por ser uma pré-maquiagem: aquele produto que você coloca para uniformizar a pele antes mesmo de se aventurar com uma base qualquer. Ele também tem grande efeito protetor! Uma de suas vantagens é que ele ajuda a preencher linhas finas e faz com que a maquiagem dure bastante, independente do clima. O Primer também contribui para o posterior deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados obrigatoriamente nesta ordem.

O BB Cream:
O BB Cream é um produto bem mais elaborado e que tem quase os mesmos fins dos primers. Seu nome oficial é Blemish Balm Cream e por isso as siglas são usadas para a distinção do produto. Na verdade, o BB Cream é um produto multifuncional e segundo os maiores especialistas do mundo: “ele reúne em um só produto várias funções, pois protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, tendo função de primer e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas, agindo como uma base de cobertura leve, perfeita para o dia a dia, já que uniformiza a pele sem deixá-la pesada”.

O BB Cream também ajuda a cobrir linhas finas, diminuir os poros e preparar a pele para uma grande dose de maquiagem que virá logo em seguida. Ele é um dos melhores produtos para o dia a dia, pois pode substituir as bases que deixam a pele oleosa ou quando não temos tempo para dar aquela ajeitadinha na pele durante o corre-corre cotidiano. Mas ele pode ser usado normalmente por quem tem pele oleosa e sensível, pois não causa irritações.

Ele também serve para amenizar manchas, uniformizar a cor da pele, desde que o produto seja comprado no seu tom específico, diminuir irritações e ainda por cima proteger dos efeitos solares. Seu efeito de regeneração da pele é o que há de melhor em sua composição!

O CC Cream:
O CC Cream é a mistura de hidratante, FPS (fator de proteção solar), primer e base em uma só composição. O Color Control é a versão potente do BB Cream, porém, mais completo e eficaz. Apesar do BB Cream possuir os mesmos princípios ativos do CC Cream, os dois têm a função de atingir objetivos diferentes para a pele. Por exemplo, o CC cream possui alguns agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele, fazendo deste produto algo bem
mais elaborado. Além disso, o cosmético possui ativos antioxidantes, anti-idade e assim como o BB Cream, ainda possui a função de deixar o primer e a base bem aposentados.
A novidade do DD Cream:
Mais uma variante de todos esses cosméticos é o Daily Defense ( DD Cream). Ele está chegando no mercado brasileiros este ano e promete ser mais um salvador da pátria. O produto também possui os mesmos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream, porém tem agentes engajados no bronzeamento artificial da pele.



FONTE: http://extra.globo.com


quinta-feira, 23 de maio de 2013

7 dicas para fazer depilação com cera em casa sem erros

Tomar um banho antes e investir em um produto após garantem pele lisinha e sem marcas.

A puxada

A especialista em medicina estética Joana D'arc explica que a retirada da cera deve ser feita de maneira rápida e na direção oposta ao crescimento do pelo.
Quando terminar verifique se todos os pelos foram eliminados, os que sobrarem devem ser retirados com uma pinça. Aplicar a cera várias vezes no mesmo local pode irritar a pele.

Confira na íntegra a matéria completa:
http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/16304-sete-dicas-para-fazer-depilacao-com-cera-em-casa-sem-erros/5#conteudoTxt

Hidratação no banho reforça os cuidados com a pele nos dias frios




Quando a temperatura cai, a preguiça aumenta e, com ela, os riscos de uma desidratação grave e até de doenças de pele.

Seja por preguiça ou por falta de hábito, muitas mulheres abrem mão da hidratação corporal diária. Com a queda na temperatura, porém, o descuido pode levar à desidratação e ao risco de uma série de doenças de pele.
Para solucionar o impasse, aproveite a hora do banho para reforçar a camada de proteção da pele, impedindo a perda acelerada de umidade ao longo do dia. Basta escolher um entre os chamados hidratantes in shower.

Os hidratantes de banho fazem a alegria das mulheres práticas. "Por serem compostos de proteínas e vitaminas, oferecem hidratação imediata, assim como os convencionais", diz a dermatologista Angélica Pimenta. 
Óleos de banho também são uma boa opção, especialmente aqueles de base vegetal, extraídos de plantas e frutas e que, de acordo com a especialista, tendem a irritar menos a pele dos que os minerais, além de proporcionar mais maciez.

A aplicação deve ser feita sempre sobre a pele molhada. Esses cosméticos têm uma consistência diferente dos hidratantes comuns e podem não surtir o mesmo efeito na pele seca, ressalta Angélica.
A dica é espalhá-lo em movimentos circulares e deixá-lo no corpo por pelo menos cinco minutos antes do enxague final para tirar o excesso. Comece pelos braçose vá massageando lentamente, até chegar aos pés, indica a dermatologista Tatiana Oddo.

Não faz milagre

Apesar da eficácia dos produtos para banho, o uso de hidratantes convencionais não deve ser abandonado por completo. Uma mulher que tenha pele normal, mesmo hidratando durante o banho, precisa usar um creme tradicional pelo menos duas vezes na semana, pondera Tatiana. Nas peles extremamente ressecadas, a frequência de uso de um produto mais consistente precisa ser um pouco maior. Neste caso, os cremes e os óleos de banho devem serusados como um reforço no tratamento com o hidratante convencional, completa adermatologista Flávia Addor.

Mas nada disso vale para o rosto, cuja pele é mais suscetível à oleosidade excessiva, problema que pode ser agravado pelo uso de óleos e hidrantes de banho. Para evitar surpresas desagradáveis, o melhor é lavar com sabonetes especialmente desenvolvidos para o seu tipo de pele e hidratar diariamente com um creme tradicional.



Marina Oliveira e Thaís Macena
do UOL, São Paulo



Confira na íntegra a matéria completa:
http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2013/04/30/hidratacao-no-banho-reforca-os-cuidados-com-a-pele-nos-dias-frios.htm

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cuidados com os pés - Pele dos diabéticos






Os pés, muitas vezes deixados em segundo plano, são a base de sustentação do corpo, sendo o órgão fundamental da locomoção humana. A pele dos pés, por ser aárea do corpo mais exposta à pressão e fricção, necessita de uma atenção igual ou maior em relação às restantes zonas do corpo.

A pele dos diabéticos necessita de atenção redobrada.

O diabético pode apresentar circulação sanguínea e sensibilidade reduzidas nos pés, tornando-o mais vulnerável ao surgimento de lesões que poderão evoluirpara infecções e em ultimo caso conduzir a amputações dos membros inferiores.

Assim, cuidados especiais devem ser tomados nos pés de diabéticos:

1. Controle regularmente a pressão sanguínea e a glicemia.

2. Observe os pés, a planta, o calcanhar e os espaços entre os dedos e veja seencontra diferenças de cor na pele, bolhas, fissuras, calosidades e inchaços.

3. Lave os pés todos os dias. Após a lavagem, seque muito bem os pés (não esquecerentre os dedos). Em seguida, aplique Eucerin® Ureia 10% Creme para os Pés, massageando bem a planta e o dorso (não aplique entre os dedos).

4. Use sempre sapatos com meias de algodão, sem costuras e que não apertem demaisas pernas.

5. Nunca ande descalço de forma a diminuir os riscos de lesões. Evitar o uso decalçados abertos como sandálias e chinelos.

6. Nunca aqueça os pés em bacias com água quente e evite ao máximo aproximá-los deaquecedores, lareiras ou outras fontes de calor.

7. Use sempre sapatos confortáveis e ergonômicos de forma a não haver pressões.

8. Não use calicidas, álcool, iodo ou outros produtos irritantes para cuidar dospés.

9. Não fume. O cigarro prejudica a circulação sanguínea.

10. Visite regularmente seu médico.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dermatite Seborréica






O que é

A dermatite seborréica (DS) é uma doença crônica e recorrente, afeta de 1% a 3% dos adultos imunocompetentes e crianças, e apresenta predominância discreta no sexo masculino. Está relacionada ao aumento da produção sebácea, sendo como locais frequentes a face, orelhas, couro cabeludo e tronco superior (locais ricos em glândulas sebáceas). Tensão emocional, agentes microbianos e fúngicos podem agravar ou desencadear a dermatite seborréica.

Sintomas

A DS manifesta-se por lesões crônicas avermelhadas e descamativas, graxentas, com predileção pelo couro cabeludo (popularmente denominada caspa), região retroauricular, têmporas, sulco nasogeniano, sobrancelhas e até a região palpebral (blefarite seborréica). Coceira no couro cabeludo é um dos sintomas mais comuns. A doença evolui com períodos de exacerbação considerável, principalmente nos meses frios e em períodos de estresse. As lesões podem generalizar-se após tratamento inadequado ou exposição solar intensa.

Saiba Mais

A DS pode piorar com a ingestão de álcool, alimentos gordurosos, carboidratos, excesso de roupas, banhos quentes (superaquecimento corporal).
Como saúde e automedicação não combinam, buscar a orientação de um especialista - no caso um dermatologista é sempre o melhor caminho.