quarta-feira, 23 de abril de 2014

Helioral: proteção solar em cápsulas

Que os fotoprotetores orais estão cada vez mais ganhando adeptas não é novidade, mas um produto me chama atenção. É o Helioral Cápsulas (conhecido no exterior como Heliocare), da Melora, que tem como objetivo diminuir os efeitos negativos dos raios solares, aumentando a tolerância da pele e reforçando as defesas cutâneas. Assim, o produto evita a formação de radicais livres que causam o envelhecimento precoce. A cápsula contém extrato de chá verde, beta-caroteno e extrato da planta Polypodium Leucotomos, que pesquisas confirmam à eficácia. Estudos mostram que o extrato da planta, cultivada na América Central e do Sul, exerce atividade anti-inflamatória.

O produto, sob acompanhamento médico, também podem ajudar no tratamento de melasma ou de outras condições em que a pele fica hipersensível ao sol. Os nutricosméticos são complementos, que agem na melhora da qualidade da pele, por conta de vitaminas e minerais na composição, mas não substituem a aplicação de protetor solar. 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Melora C: espuma com ação fotoprotetora e antioxidante

Você já usou algum produto da marca Melora? A marca tem sede na Espanha, mas oferece soluções e inovações compatíveis com as necessidades da mulher brasileira. O Melora C Espuma FPS 50 é um produto que além de proteger a pele contra os raios solares, estimula a produção de colágeno e ajuda na prevenção do envelhecimento precoce.

Formulado como creme-espuma, contém ingredientes que desempenham ação antioxidante. Sua formulação apresenta vitamina C, que auxilia na prevenção dos efeitos nocivos dos radicais livres e do envelhecimento da pele. A embalagem foi desenvolvida de maneira a garantir a não contaminação do produto, melhorando assim sua conservação. Apesar de já estar no mercado a algum tempo, vale a pena ressaltar a eficiência do Melora C, que eu particularmente adoro!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

As novidades do 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Estou em Porto Alegre (RS) no 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, um dos maiores encontros da especialidade no País. Estou de olho nas novidades e tratamentos da área, e fiquei encantada com dois produtos: a Água de Limpeza da Eau thermale Avène e o serum da linha Substiane [+] da La Roche-Posay.
CLEANANCE CLEANSING WATER
Sobre a água de limpeza, uma palavra descreve: maravilhosa! Provei e amei. Com textura suave, cheirinho bom e perfeita retirada de resíduos não teria como não gostar. Além disso, ela é indicada para peles oleosas, o que fez eu gostar ainda mais do produto. Recomendo!

SUBSTIANE [+] SERUM
Finalmente chegará no mercado um tratamento da linha Substiane [+], da La Roche-Posay, em serum. Testei e também gostei. Minhas pacientes com pele madura reclamam muito dos tratamentos anti-idade para as peles delas, por deixarem a pele oleosa. Os franceses ainda não tinham adaptado a linha para países como o nosso. Porém, agora podemos desfrutar da mesma capacidade de hidratação e tratamento da marca, com um produto que oferece toque suave, cheiro gostoso e sem oleosidade.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ROC C-Supérieur oferece todos os benefícios da vitamina C pura

Você já conhece o novo rejuvenescedor ROC C-Supérieur à base de vitamina C? Sei que você vai pensar: isso não é novidade, mas todo produto com vitamina C sofre problemas com a estabilização, oxidação e absorção da vitamina na pele. Por isso, para estabilizar o produto, o laboratório da ROC distribuiu as substâncias em dois tubos diferentes: um com a vitamina C pura, e o outro com um veículo aquoso que garante a penetração da vitamina na pele. Os dois devem ser misturados somente na hora da aplicação. Assim, garantem alta concentração e estabilidade. 

O objetivo é combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, atuando na prevenção e reversão dos sinais de envelhecimento. Não o indico para peles oleosas e acneicas, mas a textura dele é ótima, além de ter um aroma delicioso.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Alimentos fotoprotetores: programa Você Bonita na TV Gazeta

Perdeu a minha participação no programa Você Bonita na TV Gazeta - Oficial? Não tem problema! Veja abaixo o vídeo sobre alimentos fotoprotetores, que fortalecem o sistema de defesa das células, bloqueando inflamações e radicais livres gerados pelo sol. Lembre-se: a beleza começa de dentro para fora!


terça-feira, 1 de abril de 2014

Maquiagem a partir dos 50 anos

Você sabe como deve ser o make a partir dos 50 anos? Nesse período, as rugas e a flacidez estão mais evidentes e há alterações do contorno facial. Os principais erros cometidos são apostar em produtos que justamente acentuam esses incômodos: os com efeito cintilante e brilho em excesso. Cuidado com exageros!

Gente do bem faz bem

Ter uma boa rede de amigos e familiares está associado a maior longevidade, enquanto a solidão se associa a riscos de doenças cardíacas. Marque as pessoas que fazem sua vida mais feliz e seu corpo mais saudável.