sexta-feira, 25 de julho de 2014

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vamos recuperar os cabelos danificados pela chapinha?


Como sei que ninguém aqui usa chapinha, acho que nem terei curtidas nesse post. Até parece! Para as adeptas, tenho uma receitinha maravilhosa para deixar os fios renovados: 

Ingredientes: 1 folha grande de babosa ou duas pequenas (lembrando que usaremos apenas a polpa); 2 colheres de sopa de azeite de oliva; 1/2 colher de sopa de vinagre; 1/2 colher de sopa de soro fisiológico; 1 ampola de queratina (facilmente encontrada em farmácias, perfumarias e salões de cabeleireiro); 50 ml de água filtrada; e 1 colher de creme de hidratação (de sua preferência). 

Modo de Preparo: abra as folhas da babosa e retire a polpa (gel). Misture com os demais ingredientes e bata tudo no liquidificador. 

Aplicação: após lavar o cabelo, retire o excesso de umidade com a toalha e aplique a receita mecha a mecha, massageando os fios. Coloque uma touca e espere por 30 minutos. Após o período, lave com bastante água e finalize com o condicionador. Tudo o que precisamos: babosa para nutrir, soro fisiológico para hidratar, queratina para fortalecer e vinagre para fechar as escamas. Vale a pena apostar!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Um adeus para as manchas

A melhor época do ano para tratar as manchas é o inverno, já que a exposição solar é menos agressiva. Por isso, para quem tem manchas na pele, indico o Biomedic Pigment Control, da La Roche-Posay. De fácil aplicação e textura sérum, é ótimo para uniformizar a pele, já que contêm alta concentração de ácido kójico, dermatologicamente conhecido por ajudar a corrigir as diferenças de tonalidade da pele, além de LHA micro-esfoliante combinado com o ácido glicólico para remover as células escuras da superfície. Sua fórmula possui ainda extrato dermobiótico termal de La Roche-Posay para incentivar a recuperação da pele após procedimentos estéticos.