quinta-feira, 8 de dezembro de 2016







Olá gente, quem me conhece sabe... minha como amoooo cuidar de cabelos, sou tricologista e acho suuuper importante termos cabelos saudáveis e bem cuidados...

Costumo falar para os meus pacientes que na verdade o que faço de diferente é fazer exames específicos tricológicos e trato meus pacientes embasados neles...

Hoje vou explicar um pouquinho sobre TRICOGRAMA... este exame é um dos que mais peço pois consigo avaliar: ciclo capilar, a quantidade de cabelos que estão caindo e se há alterações em haste, de quebra avaliamos também o couro cabeludo...

É um exame indolor, mas há a necessidade do paciente ficar o máximo de tempo possível sem lavar os cabelos e sem manipular AFFFFFF simmmmm eu sei, essa parte é uma ECA, que também não gosto ( porque também faço em mim rs)...

Mas esse tempo é precioooso, explico aqui: porque o cabelo que cai na hora do banho e quando penteamos é o mais importatnte a ser avaliado, ele se chama PÊLO TELÓGENO e muitas vezes é o que vai determinar o meu tratamento, entendem?

O interessante é fazer os exames, no caso o TRICOGRAMA antes de iniciar o tratamento e depois para acompanhar os resultados do tratamento repetindo-o a cada 4-6 meses, quando há trocar do ciclo capilar...

Antes disso na minha opinião acho bobagem, com exceção é claro se houver alguma intercorrência... pois medicina não é como matemática... cada um deve ser avaliado individualmente!!!

A cada trico conseguimos avaliar se os tratamentos estão dando certo ou se há necessidade de adequação...

Gente espero ter ajudado um pouquinho...

Aos poucos explico para vcs ciclo  capilar... ação terapêutica... etc

bjssssss